Carnes

Lombo de porco assado com mostarda: uma receita prática e simples!

Spread the love

Receita de lombo de porco assado

Procurando por ideias de como fazer lombo de porco? Não perca esta receita de lombo de porco frito com mostarda, perfeita para almoçar ou jantar num dia especial ou do dia porque não decepciona e é muito fácil de preparar!

Esta receita é para lombo de porco frito o que oferecemos aqui no TudoReceitas é relevante até para quem não se sente muito confortável na cozinha, pois o preparo é muito simples e desde que não se engane durante o forno, o resultado será delicioso! O aroma deve-se à mostarda, ao vinho tinto, à cebola e à cenoura – ingredientes simples que provam que para se obter um prato delicioso não é preciso muito esforço.

Verifica passo a passo nas fotos e experimente!

2 convidados
1h 30m
Prato principal
Baixa complexidade

Características adicionais:
Custo médio, no forno

Ingredientes para o lombo de porco assado:

Como cozinhar o lombo de porco frito:

1

Comece com o que você está procurando na mesa da cozinha ou mesa todos os ingredientes necessário preparar este lombo frito.

Receita de lombo de porco assado - Etapa 1

dois

Então limpar o recorte faca, retirando o excesso de gordura que ele possa ter.

Receita de lombo de porco assado - Etapa 2

3

Tempere o lombo com sal, pimenta e espalhe a mostarda iniciar. Leve o lombo por 4 horas na geladeira para obter o melhor sabor dessas especiarias, ou asse de acordo com os seguintes passos.

Parada: Neste caso, usei mostarda amarela, mas se preferir mostarda forte, use mostarda Dijon ou mostarda velha / anchovas.

Receita de lombo de porco assado - Etapa 3

4

Em uma assadeira cebolas e cenouras descascado e fatiado. Tempere com um pouco de sal e pimenta.

Receita de lombo de porco assado - Etapa 4

5

Coloque o recorte em uma assadeira e fácil de assar em forno pré-aquecido a 180ºC (forno médio), de 45 minutos a 1 hora, sem cobrir com papel alumínio.

Parada: Após 45 minutos, retire o lombo do forno e corte-o ao meio: se o interior estiver cru, leve ao forno por mais 20 minutos.

Receita de lombo de porco assado - Etapa 5

6

Depois disso o seu lombo de porco frito pronto para servir. Que simples e delicioso! Sinta-se à vontade para preparar esta receita prática em casa e diga-nos nos comentários o que você achou. Desfrute de sua refeição!

Procurando por mais receitas de carne frita? Veja como fazer:

Receita de lombo de porco assado - Etapa 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *