Carnes

Lombo de porco assado com alecrim, batata e cebola: confere!

Spread the love

Receita para fazer xixi no forno

Porco nos dá pratos super apetitosos e práticossendo um dos tipos de carne mais comuns nos pratos brasileiros!

A receita que apresentamos consiste em porco frito no forno com alecrim, batata e cebola regada com molho agridoce feito com marinada e um pouco de mel! Normalmente fácil de fazer e deliciosa, essa receita será perfeita para servir com farinha e salada de sua escolha!

Quer aprender a cozinhar esta nobre fatia de porco? Então vá em frente fotos passo a passo é delicioso receita de porco no forno aqui no TudoReceitas!

6 convidados
4 da manhã
Prato principal
Baixa complexidade

Ingredientes para cozinhar amendoim de porco no forno:

Como fazer lombo de porco no forno:

1

iniciar tempero xixi com sal, pimenta-do-reino, páprica, suco de limão e verduras finas.

Parada: Não retire a camada de gordura do mijo, pois garante a suculência da carne ao assar!

Receita de carne de porco no forno - Etapa 1

dois

Adicione o suco de laranja, o alho amassado, o vinho branco e o alecrim.

Parada: Se desejar, substitua o tomilho por alecrim.

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 2

3

Coloque o bife com a marinada no saco para que o tempero penetre melhor na carne, e deixe descansar na geladeira pelo menos por 2 horas.

Parada: De vez em quando, vire o saco para que a marinada penetre por todos os lados da carne. Quanto mais tempo a carne ficar na marinada, mais sabor e suculência!

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 3

4

No final deste tempo, coloque a carne junto com a marinada no forno untado com azeite. Cubra com papel alumínio e pegue Asse por 40 minutos em um forno pré-aquecido a 180 graus – lembre-se que dependendo do forno a temperatura pode variar.

Parada: Bife de porco no forno: a gordura para cima ou para baixo? Coloque a carne em uma frigideira com a gordura por cima como na foto.

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 4

5

Enquanto a urina está assando no forno, coloque as batatas em uma panela com água, sal e açafrão pré-cozinhado. Quando ficarem ligeiramente macios, coe e reserve.

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 5

6

Retire o xixi do forno após 40 minutos, retire o papel alumínio e coloque batatas e cebolas pré-cozidas corte ao lado da carne, despejando a marinada. Cubra com mais alecrim e regue com azeite. Asse novamente (sem papel alumínio) por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente.

Parada: De vez em quando, regue a carne e as batatas com uma marinada refratária.

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 6

7

Quando o xixi estiver dourado, transfira a carne, as batatas e as cebolas para outro prato ou travessa. O caldo ficou na panela, prepare o molho adicionando 2 colheres de sopa de mel e cozinhe até reduzir ligeiramente.

Parada: Se você quiser um molho menos agridoce, adicione mais vinho branco seco e deixe ferver em fogo baixo. Outra opção seria incluir fatias de abacaxi no molho.

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 7

8

Deixe a carne descansar no forno por alguns minutos antes de servir. Então, fume o molho Prepare e sirva o seu bife de porco no forno com batata e cebola!

Receita para fazer xixi no forno - Etapa 8

9

Sua lombo de porco no forno com molho de laranja pronto para provar. Que tal servir com sapo de frutas secas? Vai ser ótimo! Esperamos que tenham gostado da receita e bom apetite!

Procurando por mais receitas com bife de porco? Veja como fazer:

Receita para fazer xixi no forno - etapa 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *