Drinks

Limonada com gengibre (desintoxicação para perder peso)

Spread the love

Limonada com gengibre

Se você está procurando uma receita de bebida para se atualizar neste verão e te ajudar a emagrecer, não perca esta incrível receita de Limonada de gengibre, muito fácil e rápido de fazer, pois leva apenas 10 minutos para preparar e 4 ingredientes para ficar pronto!

Por ser uma receita caseira e não processada, esta bebida com limão e gengibre benefícios diferentes ao nosso corpo e pode ser tomado pela manhã ou a qualquer hora do dia. Para adoçar e equilibrar o sabor azedo do limão, usamos açúcar mascavo, que pode ser substituído por açúcar mascavo. Este é um produto não processado, derivado da cana-de-açúcar e ao contrário do açúcar branco (açúcar refinado e cristalino) é nutritivo como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Além disso, a limonada ajuda a limpar o corpo e emagrecer graças ao suco de limão e ao gengibre.

Ele queria saber como fazer limonada com gengibre e açúcar mascavo? Continue aqui no TudoReceitas e confira passo a passo as fotos com dicas de preparação!

2 convidados
10m
Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer limonada de gengibre:

Como fazer limonada de gengibre:

1

Começar com reúna os ingredientes necessário para preparar esta receita de limonada caseira. Além disso, você precisará de um espremedor de limão ou extrator de suco (opcional), uma tábua de cortar, um copo, uma faca afiada e uma jarra para servir ou armazenar o suco.

Limonada com Gengibre - Etapa 1

dois

Se você preparar esse suco natural com rapadura, rasp ou chop rapadura em pedaços.

Dica: Se preferir, você pode usar açúcar mascavo em vez de açúcar mascavo. Você pode reduzir a quantidade de açúcar mascavo ou açúcar ao seu gosto.

Limonada com Gengibre - Etapa 2

3

adicionar a água no regador e também coloque rapadura, para que comece a resolver.

Dica: Use água gelada para obter um suco mais refrescante.

Limonada com Gengibre - Etapa 3

4

Então cortar gengibre nas lâminas e também adicione o regador.

Dica: A quantidade de gengibre é a gosto, recomendamos que você use uma fatia com espessura de 1-2 dedos.

Limonada com Gengibre - Etapa 4

5

Finalmente esprema o suco dos limões manualmente usando um espremedor de limão ou espremedor. Deixe esta etapa como a última etapa no preparo da limonada para garantir um suco de limão o mais fresco possível.

Limonada com Gengibre - Etapa 5

6

Adicione o suco de limão à jarra com os outros ingredientes e misture bem para dissolver o açúcar mascavo ou o açúcar ao máximo.

Limonada com Gengibre - Etapa 6

7

A suco caseiro com gengibre está pronto para servir! Se preferir beber frio, acrescente alguns cubos de gelo. Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Você está procurando por mais receita de desintoxicação? Como usar:

Dica: Evite reservar limonada por muito tempo na geladeira, pois com o tempo pode trazer benefícios

Limonada com Gengibre - Etapa 7

Se você gostou da receita Limonada com gengibre, sugerimos que você vá para nossa categoria Sucos naturais.

Limonada com gengibre – benefícios

Como você viu na receita acima, a revisão de como fazer limonada com gengibre é muito simples e fornece uma bebida natural para se refrescar nos dias quentes de verão. Mas os benefícios desse suco de limão com gengibre vão além, então vale a pena ler mais sobre!

Benefícios do suco de gengibre:

  • Limão é uma boa fonte de Vitamina C., por isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • Também contém propriedades diuréticas, de limpeza e desintoxicantes, que estão relacionados à perda de peso;
  • Por outro lado, o gengibre é rico em niacina, uma vitamina que ajuda regulação do sistema nervoso e digestivo e que é eficaz no tratamento de gases e constipação;
  • O gengibre também ajuda a preparar melhor o corpo para receber e digerir os alimentos;
  • Limão e gengibre são considerados alimentos termogênicos, ou seja, eles aceleram o metabolismo, promovem a queima de gordura naturalmente e, assim, contribuem para a perda de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *