Drinks

Lata? Dicas e receitas …

Spread the love

Kefir com leite de coco

O kefir feito com leite de coco não é novidade, mas está se tornando uma alternativa cada vez mais popular! Por causa do coco, o leite de coco tem kefir textura mais líquida e um gostinho doce em comparação com outros tipos de kefir, é mais fácil agradar os sabores mais exigentes.

Se você quiser saber mais sobre o kefir de leite de coco, aqui na TudoReceitas preparamos essa matéria especial sobre como adaptar kefir de leite animal ao kefir de leite de coco e que cuidado é necessário para manter seus grãos de kefir vivos e saudáveis! A produção de kefir de leite de coco é bastante simples, basta seguir as instruções abaixo para obter a receita de kefir para leite de coco.

2 convidados
24 horas
Café da manhã
Dificuldade muito baixa

Características adicionais:
Custo financeiro

Ingredientes para fazer kefir de leite de coco:

Como fazer kefir de leite de coco:

1

Para obter o seu kefir de coco do zero, você precisa usar metade leite de vaca e metade leite de coco. Isso é importante para promover adaptação de grãos de kefir.

  • O ideal é que o leite de coco usado seja obtido a partir do coco marrom e desfiado – veja como fazer o leite de coco caseiro. Outra alternativa é usar o leite de coco engarrafado na versão mais tradicional / natural possível (sem aditivos).

Dica: Se você começar a cultivar seus grãos de kefir diretamente no leite de coco, há uma boa chance de que eles não sobrevivam devido à falta de proteína animal (lactose) da qual se alimentam.

Kefos Kefir de leite - Etapa 1

dois

Coloque os dois leite em um recipiente de vidro (panela ou tigela) e adicione os quadrados de leite. Cubra com um pano limpo ou capa solta (por exemplo, não rosqueada até a extremidade) e reservar em temperatura ambiente por 12-24 horas, em um lugar arejado.

Dica: Se você usar grãos de kefir secos, reserve sob essas condições por 5-7 dias, sem mexer.

Kefir com leite de coco - Etapa 2

3

Depois desse tempo coar o leite, peneirar os grãos e repetir o procedimento antes, desta vez substituindo metade ou todo o leite de vaca por leite de coco. Ou seja, você usará uma xícara e meia de leite de coco + meia xícara de leite de vaca ou apenas 2 xícaras de leite de coco para cada 2 colheres de sopa de kefir.

Dica: Use uma peneira de plástico para peneirar os grãos, pois não é recomendável usar utensílios de metal no manuseio do kefir.

Kefir de leite de coco - Etapa 3

4

Agora seus grãos de kefir estão adaptados e podem ser cultivados inteiramente em leite de coco! Experimente e diga-nos o que pensa sobre o seu gosto e estrutura kefir com leite de coco. Confira mais informações sobre o kefir:

Dica: Fique atento: se notar que os grãos se desfazem e não crescem como deveriam, misture meia xícara de leite de vaca ou 1-2 colheres de açúcar mascavo no leite de coco.

Kefir de leite de coco - Etapa 4

Se você gostou da receita Kefir com leite de coco, sugerimos que você entre em nossa categoria de leite.

Onde encontrar kefir no brasil

Os grãos de kefir não são vendidos nas prateleiras dos supermercados ou no mercado. Esses microrganismos devem ser cultivados em uma colônia existente ou obtidos por meio de doações ou compras de pessoas que já cuidam deles. Você pode encontrar kefir no Brasil da seguinte forma:

  • Através vizinhos, amigos e conhecidos que já cultivam seus próprios grãos de kefir;
  • Em Internet, em fóruns e comunidades relacionados ao kefir, por exemplo no Facebook);
  • DENTRO lojas especializadas que, além de fornecer grãos de kefir, também fornece treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *