Carnes

Lagarto salgado (lagarto de férias)

Spread the love

Receita de lagarto enlatado

Se você gosta de uma receita deliciosa que irá atendê-lo recheio para um sanduíche ou acompanhado de uma boa salada, então você vai gostar da receita que apresentamos aqui!

Você já ouviu falar de lagarto em conserva? São fatias finas de lagarto (um pedaço de carne), fritas ou cozidas, intercaladas com vinagrete e um molho à base de azeite e vinagre que são armazenadas! A receita de lagarto marinado cozinhamos pimentas e azeitonas para dar um tom mais saboroso e vistoso à carne!

Você está curioso para saber como cozinhar em sua casa enlatados deliciosos como marinada com lagartos? Então, vamos começar receita com fotos passo a passo aqui no TudoReceitas!

6 convidados
6 horas da manhã.
Lanche
Baixa complexidade

Ingredientes para cozinhar lagartos em conserva:

Como fazer um lagarto em conserva:

1

Separe os ingredientes para preparar esta receita de carne um lagarto em conserva fatiado, também chamado de lagarto de férias.

Parada: Para esta receita, é importante retirar o excesso de gordura do lagarto, facilitando a incisão necessária ao cozimento.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 1

dois

Tempere a carne e deixe descansar por 1 hora para obter mais sabor.

Parada: Pré-aqueça o forno a 200-220 graus por 10 minutos antes de retirar a carne do resto.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 2

3

Embrulhe a carne em papel alumínio e leve ao forno Asse por cerca de 1 hora após 1 hora e 15 minutos em um forno alto (200-220 graus).

Receita de lagarto enlatado - Etapa 3

4

Quando a carne estiver dourada, espere até que esfrie um pouco e embrulhe em filme plástico. Leve a carne ao freezer por cerca de 2 horas para facilitar o corte das fatias, que faremos a seguir.

Parada: Vale ressaltar que a carne depois de assada diminui seu peso.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 4

5

A próxima etapa da receita será fazer vinagrete refogar que usaremos em conservas. Divida todos os ingredientes sugeridos e corte a cebola em rodelas, os tomates (sem sementes) cortados em cubos. Retire as sementes da pimenta e corte em fatias finas.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 5

6

Em uma frigideira em fogo médio, adicione o azeite e refogue cebolasaté que murchem um pouco. Então adicione pimenta e pimenta, apague por alguns minutos. Finalmente, adicione tomate e cozinhe um pouco mais sem deixar os vegetais queimarem.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 6

7

Vamos agora fazer um molho de lagarto marinado: para tal, separe os ingredientes necessários (vinagre, azeite, pequenas ervas, sal e pimenta, aroma verde e azeitonas).

Parada: Você pode substituir azeitonas por alcaparras, se quiser!

Receita de lagarto enlatado - Etapa 7

8

Misture todos os ingredientes do molho em uma tigela e reserve.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 8

9

Retire a carne do freezer e corte o mais fino possível para obter.

Parada: Se preferir carne com rodelas mais grossas, não precisa levar ao freezer. Deixe repousar sobre o filme plástico da geladeira por pelo menos 1 hora.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 9

10

Vamos começar a montagem lagarto marinado: separe os ingredientes preparados e comece colocando o vinagrete em uma panela, depois as fatias de carne e algumas colheres de sopa de molho.

Repita as camadas até que os ingredientes estejam prontos, deixando tudo coberto com o molho. Na geladeira e sair por 24 horas (isso vai deixar a carne ainda mais saborosa).

Parada: Para esta receita usamos um frasco hermético com capacidade de 750 ml.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 10

11

Guarde o lagarto enlatado na geladeira e apenas pegue quando for hora de consumir. O principal – sempre deixe a carne imersa em um molho de azeite, pois isso vai manter a carne por mais tempo na geladeira.

Receita de lagarto enlatado - Etapa 11

12

Esta receita é ótima para os dias em que não temos muito tempo para cozinhar, porque você pode fazer deliciosos sanduíches com lagarto em conserva incluindo outros ingredientes, como picles de vegetais! Esperamos que tenha gostado desta receita de carne enlatada em copo e bom apetite!

Procurando por mais receitas de lagarto? Veja como fazer:

Receita de lagarto enlatado - Etapa 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *