Carnes

Como fritar carne no forno: uma receita simples

Spread the love

Uma receita simples de carne frita no forno

Faça carne frita esse é um dos blanks mais comuns na cozinha, e também o mais prático: basta temperar a carne e assar até que esteja pronta. Se você está procurando como assar carne no forno, pare aqui no TudoReceitas porque vou compartilhar alguns truques!

Na verdade, na fabricação de carnes no forno não há segredo, é preciso prestar atenção apenas a três fatores importantes: tempero, tempo e temperatura do forno. Esses fatores variam dependendo do tipo de carne utilizada, que pode exigir um tempero ligeiramente diferente, e diferentes pedaços de espécies também precisam ser fritos em momentos diferentes.

Parece confuso? Confira todos os detalhes abaixo como fritar carne no forno com esta receita simples!

2 convidados
45m
Prato principal
Baixa complexidade

Características adicionais:
Custo econômico, no forno

Ingredientes para cozinhar carne simples no forno:

Como fazer rosbife simples no forno:

1

Começar com escolha seu pedaço de carne. Nesse caso, usei costela de porco, mas pode-se usar outro pedaço de porco ou mesmo boi, lembrando que a carne de porco deve ser sempre bem frita para não prejudicar a saúde, e a carne pode ficar esparsa.

Se a carne for comida osso, não precisa ser removido, pois também adiciona mais sabor à carne. Se houver muito na carne gordo, pode-se retirar a porção para reduzir as calorias da receita, mas a gordura também adiciona sabor e evita que a carne resseque.

Uma receita simples de rosbife - Etapa 1

dois

No container prepare o tempero para a carne: Misture o alho com tomilho, vinho, sal e azeite. Se preferir, pode substituir qualquer um desses ingredientes, por exemplo, trocar o tomilho por orégano ou alho por cebola.

Parada: Recomendamos o uso de vinho branco seco, mas também pode ser vinho tinto ou cerveja de sua escolha.

Uma receita simples de rosbife - Etapa 2

3

Coloque a carne em um prato à prova d’água e recheie com tempero. Deixe por cerca de 30 minutos para que a carne tenha um sabor melhor ou leve ao forno depois. Comece pré-aquecendo o forno a 180ºC.

Parada: Se quiser deixar a carne temperada no dia anterior, ou seja, algumas horas antes de assar, coloque sal apenas na hora de assar para que a carne não seque. A carne assada pode ser colocada na geladeira por até 4-5 dias antes de assar.

Uma receita simples de rosbife - Etapa 3

4

Asse carne no forno a 180ºC, quando aquecido acima e abaixo, por 20-30 minutos. Ao término desse tempo, retire a carne e corte-a ao meio: verifique se há umidade no interior e, se houver, leve novamente ao forno por mais 5-10 minutos. Sirva, com as suas preferências e bom apetite!

Procurando por mais receitas de carne assada no forno? Veja como fazer:

Parada: O tempo de forno especificado é válido para um pedaço de porco com meio quilo. Se o seu pedaço de carne for mais comprido, aumente o tempo no forno. Se estiver cozinhando carne, você pode reduzir um pouco o tempo no forno.

Uma receita simples de rosbife - Etapa 4

Se você gostou da receita Carnes fritas simples no forno, convidamos você a entrar na nossa categoria Receitas de Porco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *