Drinks

Chá de salsa para perder peso: receitas e benefícios

Spread the love

Chá de salsa para perder peso

Salsa é uma ervas aromáticas e medicinais muito utilizado na culinária, principalmente para apimentar e finalizar a apresentação de receitas. Mas seu uso vai além do fato de melhorar o sabor dos alimentos, pois são inúmeras as propriedades benéficas que esta planta confere ao nosso corpo. Então, a salsa tem sido usada desde tempos imemoriais para fazer remédios caseiros contra muitas doenças e problemas de saúde.

Graças aos princípios ativos e aos nutrientes que contém, a salsa destaca-se pelas propriedades digestivas, diuréticas, remineralizantes, antianêmicas, carminativas, antirreumáticas, antiespasmódicas e protetoras. Para tirar o máximo proveito disso benefícios de salsa, o ideal é tomar em forma de chá.

Aqui na TudoReceitas, compartilhamos essa receita com você chá de salsa para perder peso que também contém limão, um poderoso diurético com poder desintoxicante para o corpo. Confira abaixo como fazer chá de salsa com limão para emagrecer, como tomar e contra-indicações.

2 convidados
30m
Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer chá de salsa para perder peso:

Como fazer chá de salsa para perder peso:

1

Separe dois ramos de salsa e lave bem em água corrente. Depois de pique a salsa em pedaços maiores ou menores, podendo coar no final o chá ou consumi-lo com a salsa aos pedaços.

Dica: O ideal é usar ramos de salsa com raiz, caule e folhas, para obter todos os benefícios da salsa.

Salsa para perder peso - Etapa 1

dois

Adicione uma panela água e salsa e deixe ferver.

Salsa para perder peso - Etapa 2

3

Para aumentar as propriedades diuréticas do chá de salsa, adicione 1-2 fatias de limão na frigideira e reserve o resto do limão. Opcionalmente, você também pode colocar uma rodela de abacaxi na panela – além de ajudar a adoçar o chá, o abacaxi tem propriedades diuréticas e digestivas.

Chá de salsa para perder peso - Etapa 3

4

Após o cozimento, abaixe o fogo e deixe a panela no fogão 10-15 minutos, de modo que a salsa e o limão liberem todas as suas propriedades na água. Depois disso, desligue o fogo e acrescente o pau de canela, se quiser. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos antes de servir o chá.

Chá de salsa para perder peso - Etapa 4

5

Após esse tempo, você pode coar o chá ou beber com os pedaços de salsa. Para aumentar as propriedades diuréticas, adicione suco de limão reservado e, se quiser, adoce com 1-2 colheres de chá mel.

Veja abaixo como beber chá de salsa para perder peso e veja estes receita de chá de emagrecimento:

Dica: O mel também promove o emagrecimento por ser considerado um alimento prebiótico, possibilitando o equilíbrio do trânsito intestinal. Da mesma forma, é antiinflamatório e sedativo, então você também pode beber este chá de salsa, limão e mel se sofrer de dor de garganta ou de estômago.

Salsa para perder peso - Etapa 5

Se você gostou da receita Chá de salsa para perder peso, sugerimos que você vá para a nossa categoria de chá.

Como tomar chá de salsa para emagrecer, benefícios, para que serve e contra-indicações

Agora que você já sabe como fazer o salsate em casa, vale a pena conhecer mais informações. Continue lendo:

Como beber chá de salsa para perder peso?

Para perder peso recomenda-se beber no máximo 3 xícaras de chá de salsa por dia, meia hora (30 minutos) antes de cada refeição, o ideal é consumir 2 xícaras de chá de salsa por dia.

Propriedades e benefícios do chá de salsa e limão

Salsa e limão são remédios de ervas poderosos para perda de peso, principalmente por causa de sua diuréticos e propriedades digestivas. Graças ao alto teor de vitaminas e minerais (sódio, potássio e cálcio) que a salsa possui, ajuda a eliminar as toxinas do corpo através da urina e, assim, a combater a retenção de líquidos e reduzir o inchaço no abdómen. A mesma capacidade diurética também permite eliminar pedras nos rins e tratar infecções do trato urinário.

O que é o chá de salsa além de perder peso?

O chá de salsa é bom para emagrecer, desde que seja complementado com uma dieta balanceada e exercícios que se adaptem às nossas necessidades. Mas, além de ajudar você a perder peso, o chá de salsa é usado para:

  • Retenção de fluidos de combate;
  • Alivie os sintomas da anemia;
  • Previna infecções do trato urinário;
  • Aliviar a dor nas articulações;
  • Trate a flatulência (gases);
  • Equilibre o ácido úrico;

Contra-indicações do chá de salsa

O chá de salsa não é recomendado para perda de peso em caso de insuficiência cardíaca ou renal, gastrite ou alergia a esta planta. Em ambas as situações, consulte um médico para avaliar se deve ou não tomar esta infusão de salsa.

Por outro lado, não é aconselhável oferecer chá de salsa às crianças. Mulheres grávidas também não devem beber chá de salsa devido à presença de apiol, que pode impedir o desenvolvimento fetal.

Bibliografia

  • Cebrián, J. (2017). Dicionário de plantas medicinais. Barcelona. Líder: RBALibros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *