Drinks

benefícios, como preparar e como tomar

Spread the love

Fazendo dieta de chá de camomila

Se você já ouviu falar de camomila, provavelmente já se perguntou “Chá de camomila é bom para quê?”. Na verdade, podemos dizer que o chá de camomila é bom para (quase) tudo, pois suas propriedades ajudam a aliviar problemas de estômago, a aliviar a ansiedade, a melhorar o aspecto da pele, a aliviar os sintomas de resfriados, a aliviar dores e ainda ajuda você a perder peso. Resumindo, o chá de camomila possui vários benefícios, por isso é considerado uma planta medicinal.

Aqui no TudoReceitas te damos este receita de emagrecimento para chá de camomila Será um dos seus melhores aliados para perder peso e melhorar o seu físico! Embora não existam estudos que comprovem que o chá de camomila pode ajudar a emagrecer, é uma excelente opção para limpar e hidratar nosso corpo, pois praticamente não contém calorias e ajuda a reduzir o estresse, um dos fatores cruciais para o ganho de peso.

Continue aqui no TudoReceitas e descubra para que serve a camomila e como tomar chá de camomila para perder peso!

4 convidados
15m
Café da manhã
Dificuldade baixa

Ingredientes para emagrecer chá de camomila:

Como perder peso chá de camomila:

1

Despeje a água em uma panela funda e deixe aquecer em fogo alto até quase ferver.

Dieting Chamomile Mint - Etapa 1

dois

Desligue o fogo e adicione camomila na água. Tampe a frigideira e deixe descansar por pelo menos 10 minutos – desta vez é necessário que todas as propriedades da camomila sejam ativadas adequadamente na água.

Dica: Se quiser preparar um chá de camomila com limão, acrescente com a casca de camomila meio limão (sem a parte branca, não muito amarga).

Fazendo dieta com hortelã de camomila - Etapa 2

3

Coe o chá de camomila e espere até que esfrie um pouco para beber ou guardar na geladeira. Se você quiser, doce seu emagrecimento de chá de camomila com mel a gosto. Confira nossas recomendações sobre como tomar chá de camomila para perder peso.

Dica: O mel contém muito poucas calorias, mas se você quiser manter o mínimo de calorias, tome chá de camomila sem adoçar.

Fazendo dieta com hortelã de camomila - Etapa 3

Se você gostou da receita Fazendo dieta de chá de camomila, sugerimos que você vá para a nossa categoria de chá.

Como tomar chá de camomila para perder peso – propriedades e conselhos

Aonde você quiser ir chá de camomila para perder peso apenas beba todas as manhãs, de preferência com o estômago vazio, e pouco antes de ir para a cama (após o jantar). Ou seja, o ideal é tomar chá de camomila duas vezes ao dia, e você pode apreciá-lo quente ou frio.

Outra maneira de aproveitar as propriedades da camomila para perder peso é levar 1 xícara de chá de camomila antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar). Beba com 10 minutos de antecedência e isso ajuda a estimular a digestão. Basta beber no máximo 4 xícaras de chá de camomila por dia.

Pode melhorar os benefícios do chá de camomila simples combina esta infusão com outros ingredientes com propriedades de emagrecimento. Desta forma, você pode cozinhar camomila e anis, camomila e hortelã ou chá de camomila com folhas de chá verde.

Propriedades do chá de camomila para perda de peso

O chá de camomila nos ajuda a perder peso de várias maneiras. Para entender como isso acontece, vamos dar uma olhada nas propriedades do chá de camomila e como podemos usá-las para perder peso:

  • Propriedades digestivas: a camomila ajuda a esvaziar o estômago e a melhorar a digestão, o que contribui para uma digestão saudável e um estômago liso;
  • Propriedades calmantes: O processo de fazer o chá de camomila, apreciar seu aroma e bebê-lo confortavelmente ajuda a aliviar os níveis de estresse. O aumento do cortisol, que é o hormônio do estresse, causa ganho de peso e impede a queima de gordura de forma eficaz. Para melhorar as propriedades calmantes da camomila e efeito anti-stress, não hesite em preparar também o chá de camomila com tília;
  • Propriedades diuréticas: A camomila ajuda a drenar, o que elimina a retenção de líquidos – esta é uma das principais razões pelas quais ganhamos peso e nos sentimos inchados.

Além de tudo isso, o chá de camomila é uma das alternativas mais saudáveis ​​para manter hidratadoevitando assim sucos e outras bebidas com excesso de açúcar.

Se você quiser saber mais receitas de chá para perder peso, também confira estas sugestões:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *